skip to Main Content
Festival da Água - A sustentabilidade das gerações futuras

Jardim de Nova Sintra com atividades para toda a família

Pura magia. É assim que podemos descrever a atmosfera dos vários hectares dos Jardins de Nova Sintra. Além de abrigarem as mais diversificadas espécies arbóreas, esses jardins são, agora, palco de conhecimento e de sensibilização.

Desde dezembro de 2019, um grande evento de animação dá vida ao espaço. Falamos do “Jardim da Água”, que nasceu para oferecer aos visitantes sessões de sustentabilidade e de poupança de Água, exposições, documentários e muitas outras atividades para toda a família.

É durante os segundos sábados de cada mês – dado que a água é o elemento representado pelo número 2 – que o saber se une à diversão, em plena zona oriental do Porto, para que, juntas, as pessoas potenciem a sustentabilidade ambiental e tornem a água como um fator de afirmação da cidade. 

A par das atividades lúdicas, o “Jardim da Água” oferece uma vertente cultural, enriquecida pelas visitas guiadas dos historiadores Joel Cleto e Germano Silva, bem como do arquiteto Mário Mesquita, que retratam os percursos e as fontes de água instaladas nos jardins. 

Três artistas da cidade – Hazul, Oaktree e Godmess – também dinamizam o evento com ilustrações gravadas nos murais dos jardins; ilustrações que nos relembram da importância de cuidamos das nossas relações com os outros e com a natureza, com vista à criação de um planeta mais sustentável.

Mais Aquaporto

Back To Top