skip to Main Content
Festival da Água - A sustentabilidade das gerações futuras

Mergulhem no conhecimento

Para assinalar a data, o Pavilhão da Água, no Parque da Cidade do Porto, abre portas a crianças e jovens, durante todo o fim de semana. Desta forma, a gratuitidade, no âmbito do Dia Nacional da Água – Aquaporto, é possível de 1 a 3 de Outubro.

Se não conseguirem visitar o nosso espaço sífico, sentem-se confortavelmente e desfrutem de um mergulho 100% virtual a um espaço recheado de conhecimento: o Pavilhão da Água. As portas estão abertas!

Com família ou com amigos, aproveitem também a visita ao Parque das Águas.

Mas como nasceu, afinal, o Pavilhão da Água? Bastam 40 segundos para explicar, neste vídeo de apresentação!

Da Nascente até à Foz, a viagem do rio é longa. No Painel do Rio e Sinos de Água do Pavilhão da Água podem descobrir porquê.

Prontos para a próxima paragem? Vamos descobrir mais sobre a Terra, o planeta que poderia, também, chamar-se “Planeta Água”.

É fundamental preservar a qualidade da água e, para este efeito, as Estações de Tratamento de Águas Residuais detêm um papel muito importante. No próximo vídeo, vão perceber como.

Rodeiem-se de oceanos com a sala imersiva do Pavilhão da Água, onde podem partilhar momentos divertidos com diferentes espécies marinhas!

É muito provável que já tenham ouvido falar no “ciclo da água”. Mas há um conceito, diferente, que podem descobrir agora: o “ciclo urbano da água”.

Mais Aquaporto

Back To Top